Cuidador de idosos: Práticas e reflexões do cuidar com cuidado

Cuidador de idosos: Práticas e reflexões do cuidar com cuidado

Cuidador de idosos: Práticas e reflexões do cuidar com cuidado

 

No Brasil e no mundo, temos um número cada vez maior de pessoas que ultrapassam os sessenta, alcançando até mesmo os setenta e oitenta anos muitos bastante saudáveis, embora apresentem sinais da idade, outros já demonstrando certa fragilidade, que repercute em doenças. Mas, como compreender o universo do idoso e prestar assistência adequada, no processo de envelhecimento?

Cuidador de idosos: práticas e reflexões do cuidar com cuidado preza pelo conceito da longevidade plena, visando tratar a pessoa idosa de forma eficiente e digna, com carinho e respeito, zelando por sua qualidade de vida.

Para tanto, traz orientações objetivas sobre o que fazer nas situações de emergência em domicílio, apresenta técnicas para a mobilidade do idoso, oferece conteúdo sobre alimentação, higiene e administração adequada de medicamentos, além de abordar temas mais reflexivos, como convívio familiar, direitos e deveres dos idosos, saúde e beleza, espiritualidade e finitude da vida.

Este lançamento do Senac São Paulo está dirigido a todas as pessoas que atuam como cuidadores de idosos, seja trabalhando profissionalmente na área, seja cuidando informalmente de seus entes queridos, e se preocupam em proporcionar melhores condições de saúde física, mental e emocional ao idoso, a partir do conhecimento e do amor ao próximo.

Detalhes do produto

  • Autora: Eliana Elvira Pierre Lima
  • Capa comum: 256 páginas
  • Editora: Senac São Paulo; Edição: 1ª (16 de agosto de 2018)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 9788539623853
  • ISBN-13: 978-8539623853
  • ASIN: 8539623854
  • Dimensões do produto: 24,6 x 17,4 x 2,2 cm
  • Peso de envio: 399 g

Sobre o Autor

Eliana Elvira Pierre Lima é enfermeira, formada em 1984 pela Universidade de Guarulhos, licenciada em ciências da saúde.

É especialista em enfermagem do trabalho, gerontologia e geriatria, cuidados integrativos e medicina tradicional chinesa.

No decorrer de sua formação acadêmica e profissional, colaborou com empresas e implementou projetos especializados em saúde e atendimentos de enfermagem, integrando também equipes multidisciplinares de programas públicos voltados à pessoa idosa em situação de vulnerabilidade.

Com mais de trinta anos de experiência em docência, ministra cursos para a capacitação de profissionais que trabalham com o público idoso e em diferentes áreas da saúde, desenvolvendo treinamentos especializados na área de envelhecimento humano, enfermagem e segurança do trabalho.

Também presta assistência em clínica particular e home care, oferecendo atendimentos a partir de práticas integrativas, tendo como foco o público idoso.