Óleos essenciais previnem e tratam picadas de insetos

Óleos essenciais previnem e tratam picadas de insetos

10 de janeiro de 2021 Off Por TemCura.com.br

A pandemia tirou do foco os riscos de dengue durante o verão. É importante se atentar aos cuidados para evitar a reprodução do Aedes Aegypti e suas picadas, assim como as de outros bichos. O calor nos deixa mais expostos ao contato com diversos insetos, o que pode gerar reações alérgicas, coceira e inflamações.

Os óleos essenciais funcionam bem tanto para evitar a aproximação dos insetos, já que agem como repelente natural, quanto para tratar os sintomas leves das picadas, com ação anti-inflamatória.

A Phytoterápica listou os principais óleos essenciais que, além de espalharem um cheiro deliciosos pela casa e/ou pelo corpo, vão ajudar a manter distantes os insetos e as coceiras.

  • Óleo Essencial de Cravo é Anti-inflamatório e analgésico local. Indicado picadas de insetos. Também é inseticida e repelente de mosquitos.
  • A Artemísia é considerada uma das plantas mais completas da flora medicinal. Seu óleo essencial é repelente de mosquitos e deve ser usado na aromatização para afastá-los.
  • Óleo Essencial de Eucalipto é anti-inflamatório e bactericida, indicado como repelente.
  • Óleo Essencial de Eucalipto Citriodora é um potente bactericida, desinfetante, pesticida natural e repelente de insetos. Possui aproximadamente 70% de citronelal, substância presente no óleo de citronela. Além disso é analgésico e anti-inflamatório. Na aromatização, afasta ácaros, mosquitos e outros insetos.
  • Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta tem várias ações benéficas ao organismo, com destaque para sua função analgésica, bactericida e repelente de mosquitos.
  • Óleo Essencial de Patchouli é anti-inflamatório e cicatrizante, indicado para feridas, picadas de insetos e alergias.
  • Óleo Essencial Sândalo Amyris é excelente anti-inflamatório e repelente de insetos.
  • Óleo Essencial de Orégano é considerado poderoso contra bactérias, fungos e vírus, além de analgésico e anti-inflamatório. É repelente de moscas e mosquitos.
  • Óleo Essencial de Citronela é muito conhecido por suas propriedades repelentes de mosquitos, baratas e carrapatos. Porém, possui muitas outras propriedades, dentre as quais podemos destacar seu potencial analgésico e anti-inflamatório.

 

Sobre a Phytoterápica. Há 15 anos no mercado, é referência em óleos essenciais e produtos cosméticos 100% naturais, com certificação orgânica e veganos, livres de petroquímicos e de ativos de origem animal. A empresa está sediada em São Paulo e possui escritório no Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais e conta com parceiros (lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e de homeopatia) no país inteiro, e-commerce e mais de 5 mil revendedoras