Alongamento e postura: um guia prático

Alongamento e postura: um guia prático

Alongamento e postura: um guia prático

Disseminado em diferentes países e culturas, o alongamento tornou-se rotina para a maioria da população fisicamente ativa. Porém, posturas inadequadas têm gerado dores e lesões no sistema musculoesquelético.

Em Alongamento e Postura: Um Guia Prático, os autores apresentam informações atualizadas sobre o tema e fotos com orientações de como realizar com segurança os ajustes posturais necessários aos exercícios de alongamento.

Detalhes do produto

  • Autores: Christina Ribeiro, Victor Liggieri
  • Capa comum: 160 páginas
  • Editora: Summus Editorial; Edição: 1ª (6 de junho de 2016)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8532310486
  • ISBN-13: 978-8532310484
  • Dimensões do produto: 23,8 x 16,6 x 0,8 cm
  • Peso de envio: 399 g

Sobre o Autor

Christina Ribeiro é educadora física e terapeuta corporal. Formada em Reeducação do Movimento pela Escola Ivaldo Bertazzo; em Dança/Arte do Movimento (método Rudolf Laban) por Maria Duschenes; e em Fisioterapia Articular Analítica (método Sohier), há mais de vinte anos trabalha com organização motora e postural para crianças, jovens e adultos. Atualmente, ministra aulas de organização motora e postural no Instituto de Fisioterapia Maria Emília Mendonça, desenvolve um trabalho de ginástica postural para professores da Escola Jacarandá e dá cursos sobre prevenção e tratamento da dor. É autora do livro De olho na postura (Summus, 2010).

Victor Liggieri é formado em Reeducação do Movimento pela Escola Ivaldo Bertazzo e em Cadeias Musculares e Articulares pelo método GDS. Fisioterapeuta do grupo de Dor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), ministra cursos na área de dor, movimento e postura. É professor convidado da pós-graduação em Pilates da Universidade Gama Filho, do curso de Aprimoramento Interdisciplinar de Dor do HC-FMUSP e do curso de formação em Eutonia do Instituto Gerda Alexander. É autor do livro De olho na postura (Summus, 2010).